Arquidiocese de Braga -

5 setembro 2014

Novo director do IDAC tomou ontem posse

Fotografia Avelino Lima/DM

DACS/DM

Novo director do Instituto Diocesano de Apoio ao Clero (IDAC) tomou ontem posse numa cerimónia marcada por palavras de gratidão. O Arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, presidiu à Eucaristia na Casa Sacerdotal.

\n

O Padre António Luís Alves de Sousa é, desde ontem, o novo director do Instituto Diocesano de Apoio ao Clero (IDAC).

A cerimónia de tomada de posse ocorreu hoje de manhã, pelas 10h30, na Casa Sacerdotal, com o Arcebispo de Braga a presidir à Eucaristia.

D. Jorge Ortiga sublinhou que a Casa Sacerdotal tem de ser um modelo e uma referência para as outras instituições de solidariedade social, defendendo que a casa não pode ser apenas uma IPSS onde se prestam cuidados indispensáveis a quem lá vive.

O Arcebispo de Braga aproveitou ainda para agradecer o trabalho realizado pelo anterior director, o padre António Sepúlveda, e pelas Irmãs da Sagrada Família, que também deixam agora a Casa Sacerdotal.

Durante a homilia, D. Jorge Ortiga aproveitou ainda para dizer que a Casa Sacerdotal deve ser “o rosto do amor de Deus”, que se oferece a quem lá vive.

Já o novo director garantiu ontem, após tomar posse do cargo, que as pessoas vão ser a sua preocupação. Na capela onde foi celebrada a Eucaristia, o sacerdote agradeceu a confiança que nele foi depositada, não esquecendo D. Jorge Ortiga e todas as pessoas que fazem da Casa Sacerdotal o seu lar.

O padre António Luís garantiu que irá fazer um esforço para acolher todas as pessoas respeitando sempre as diferenças entre cada um, de forma a não prejudicar o bem comum.