Arquidiocese de Braga -

29 setembro 2014

D. Francisco Senra Coelho alerta os cristãos para os seus deveres

Fotografia Avelino Lima / DM

DACS/DM

D. Francisco Senra Coelho, na Peregriniação do Movimento Mensagem de Fátima, defendeu que os cristãos não se podem desresponsabilizar dos problemas da sociedade.

\n

O Bispo Auxiliar de Braga, D. Francisco Senra Coelho defendeu, na Peregrinação do Movimento Mensagem de Fátima, que os cristãos não se podem desresponsabilizar dos problemas da sociedade. Na eucaristia celebrada na cripta do Sameiro, o Bispo realçou o sentimento de cooperação dos cristãos e que é necessário, na conjuntura actual, não ceder à tentação de atribuir a culpa aos outros.

"Hoje, colhemos atitudes em nosso coração de pessoas que, no desespero do vazio da vida, da falta de sentido, de luz, de paz interior, consideram a adversidade como um castigo de Deus. Afinal, estamos perante uma atitude de desresponsabilidade. A culpa é de Deus. É o seu castigo", disse D. Francisco.

Este filho é Jesus, com quem nos identificamos. Ele diz sim ao Pai até à cruz


Ao referir-se à parábola contada no Evangelho, contou que Deus continua a ter dois filhos: "Nas comunidades cristãs no mundo, há sempre dois filhos. Muitos, no Baptismo disseram que "sim", mas depois na vida concreta vão transformando os seus "sins" em "nãos. Outros nem são "sim" nem "não" mas "nins" na sua indiferença". D. Francisco salientou que existe ainda um terceiro filho que é aquele a que todos chamamos, que diz "sim" e que vive como cristão."Este filho é Jesus, com quem nos identificamos. Ele diz sim ao Pai até à cruz", concluiu.