Arquidiocese de Braga -

26 novembro 2014

Sacerdote bracarense ganha Prémio PAULUS 2014

Fotografia Joana Araújo

DACS

Rui Manuel Gomes Sousa, da Universidade Católica de Braga, venceu o Prémio PAULUS de Edição 2014.

\n

“A Igreja é Corpo de Cristo – Para um estudo da eclesiologia paulina” é o título da dissertação de mestrado que valeu a Rui Sousa a distinção. Orientada pelo Professor João Duque e defendida em 2012, a dissertação foi a escolhida entre outros 31 candidatos ao prémio.

Nesta edição, os candidatos distribuíram-se por sete núcleos universitários de três países: Portugal, Espanha e Itália.

Rui Manuel Gomes Sousa tem 25 anos e foi ordenado sacerdote em Julho deste ano. Nasceu em Macieira de Rates, Barcelos. Frequentou a Faculdade de Teologia da UCP em Braga e neste momento é Administrador Paroquial em cinco comunidades de Vila Verde. Além de pároco, também é membro da Comissão Arquidiocesana para a Pastoral Litúrgica e Sacramentos.

De acordo com a PAULUS, “Rui Sousa recebeu a notícia do Prémio com grande surpresa por não estar a contar que um tema tão específico como a eclesiologia fosse publicado pela PAULUS Editora, uma vez que o público da teologia em Portugal é muito reduzido”.

“Sinto-me agraciado com este prémio que me coloca mais ao serviço da Igreja”, confessou ainda o sacerdote bracarense.

O lançamento do livro será no dia 10 de Dezembro, pelas 18h30, na Faculdade de Teologia de Braga. A apresentação da obra está a cargo do Professor João Duque.