Arquidiocese de Braga -

23 fevereiro 2015

FACULDADE DE TEOLOGIA PROMOVE SEMANA DE ESTUDOS TEOLÓGICOS

Fotografia DACS

Iniciativa pretende debater a doutrina social actualmente desenvolvida pela Igreja.

\n

Entre o dia de hoje e dia 26 de Fevereiro decorre, no Auditório Vita, a XXIII Semana de Estudos Teológicos, organizada pelo Núcleo de Braga da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa.

Esta edição, subordinada ao tema “Tópicos de Doutrina Social da Igreja para os dias de hoje”, pretende debater a doutrina social actualmente desenvolvida pela Igreja. A iniciativa conta com a presença de conferencistas nacionais e internacionais.

O dia 23 de hoje conta com uma conferência intitulada “Os desafios sociais da globalização”, proferida por Elena Lasida, do Instituto Católico de Paris.

Amanhã, a preocupação recai sobre a empregabilidade através do debate “O trabalho em tempos de desemprego”, que conta com a participação de Manuel Carvalho da Silva e António Marques, com moderação do Cónego José  Paulo Abreu.
O Cónego Roberto Mariz apresenta no dia 25 o tema “A solidariedade social como rosto da caridade”.

No último dia de trabalhos cabe a João Duque, presidente do Centro Regional de Braga da UCP, a apresentação da temática “Para uma política da responsabilidade”. Segue-se depois o encerramento da semana.

À excepção da sessão de abertura, que hoje começa pelas 21h00, todas as outras actividades decorrem às 21h30. O evento tem entrada livre.

A Semana de Estudos Teológicos é um evento anual da Faculdade de Teologia de Braga que conta já com vinte e três edições consecutivas. O objectivo da iniciativa passa pelo devote e reflexão sobre questões relevantes sobre vida, identidade e inspiração. A Semana de Estudos Teológicos está acreditada como formação para funcionários de Instituições particulares de solidariedade social (IPSS) e para docentes de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), num total de nove horas. As inscrições podem ser efetuadas na Secretaria da Faculdade de Teologia. O custo da formação é de quinze euros.