Arquidiocese de Braga -
23 setembro 2015
Turismo alia-se ao voluntariado

DACS
O objectivo da Inatel, promotora da iniciativa, é levar o projecto a mais países.
A Fundação Inatel propõe aliar o voluntariado ao turismo numa viagem a São Tomé e Príncipe. O primeiro grupo de pessoas já partiu em missão.
Durante dez dias os participantes da iniciativa vão conhecer o património de São Tomé e Príncipe e concretizar acções de voluntariado em comunidades desfavorecidas. O primeiro grupo já está no terreno. Os restantes vão partir em Outubro e Novembro. No próximo ano a iniciativa repete-se com três novos grupos.
A escolha dos participantes relacionou-se com a formação técnica e profissional que possuem. A maioria tem conhecimentos e experiência nas áreas do ensino, informática e cuidados de saúde, que se relacionam com as competências que mais poderão contribuir para responder às necessidades no terreno.
O projecto vai na primeira edição, mas a Inatel ambiciona alargá-lo a outros destinos. Esta iniciativa piloto conta com a parceria da Associação Alma Mater Artis, promotora do “Banco de Leite” para São Tomé e Príncipe.
Partilhar