Arquidiocese de Braga -

8 outubro 2015

Braga acolhe simpósio sobre “Liberdade religiosa e Testemunho cristão”

Fotografia AIS

DACS

O evento decorre no Auditório Vita, no Sábado, e no Santuário de S. Bento da Porta Aberta, no Domingo.

\n

A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre traz a Braga testemunhos da Síria, Nigéria e República Centro-Africana, num simpósio intitulado “Liberdade religiosa e Testemunho cristão”. O Auditório Vita recebe o evento, este Sábado, que continua no Santuário de S. Bento da Porta Aberta, no Domingo.

As conferências arrancam pelas 16h, com as intervenções do investigador José Eduardo Franco e do padre Andrzej Halemba, director de projetos da AIS Internacional para o Médio Oriente. Por volta das 17h15 terá lugar uma mesa redonda com a presença do padre Aurélio Gazzera, carmelita descalço a viver na República Centro-Africana, da irmã Annie Demerjian, da Congregação das Irmãs de Jesus e Maria, na Síria, e de D. George Jonathan Dodo, bispo de Zaria, na Nigéria. A projecção do filme “Dos Deuses e dos Homens”, onde estará presente D. Jorge Ortiga, Arcebispo Primaz, segue pelas 21h.

No Domingo, o encontro continua no Santuário de São Bento da Porta Aberta, com uma caminhada de oração, às 10h30, seguida da Eucaristia na cripta da Basílica, presidida pelo cónego Fernando Monteiro, às 11h. O coro infantil de Vieira do Minho fecha o fim-de-semana, com uma actuação pelas 15h30.