Arquidiocese de Braga -

4 dezembro 2015

Teresa Salgueiro: "Oratória à Imaculada"

Fotografia

DACS

Trabalho da intérprete poderá ser ouvido nos dias 06, 07 e 08 de Dezembro, em Braga e Guimarães.

\n

No dia 06 de Dezembro, Domingo, Teresa Salgueiro irá actuar no Seminário Nossa Senhora da Conceição, em Braga, no contexto do programa complementar da Dedicação da Capela Imaculada.

O convite partiu do Seminário, por ocasião celebração do 90º aniversário da instalação no edifício da Rua de São Domingos. Os cânticos propostos são, maioritariamente, da autoria de antigos alunos, como é o caso de Manuel Faria, Azevedo Oliveira ou Henrique Faria.

"O trabalho, apresentado em estreia, consiste na execução de trechos de música sacra e litúrgica inspirados no mistério da Imaculada Conceição, intercalados com alguns dos mais belos e significativos textos da literatura referente a Maria e à sua singular cooperação na obra da Salvação, da qual Ela é para nós sinal e referência, como modelo da Nova Humanidade querida por Deus", explicou o padre Avelino Amorim, Director do Seminário.

"Em pleno tempo do Advento, do qual Maria é Senhora, e enquadrados na novena antecedente à Solenidade Litúrgica da Imaculada Conceição, será forma muito intensa e bela de glorificar o Senhor, acolhendo o Magnificat e o Sim de Maria, como referência para cada um", acrescentou.

No dia seguinte, 07 de Dezembro, a intérprete irá actuar em Silvares-Guimarães, pelas 21h00. Já no dia 08 de Dezembro é a vez do Instituto Monsenhor Airosa, em Braga, receber pelas 18h00 a "Oratória à Imaculada".