17 fevereiro 2016

Conselhos Pastorais de Barcelos recebem formação

DACS

A próxima formação realiza-se na próxima sexta-feira, dia 19 de Fevereiro, às 21h00, no salão paroquial de Barcelinhos.

Os Conselhos Pastorais e os Conselhos Económicos Paroquiais, onde se incluem as 89 paróquias do arciprestado de Barcelos, estão a receber formação anual.

A formação está dividida em dois grupos paroquiais. O primeiro grupo, destinado às paróquias da margem norte do rio Cávado, já completou a sua formação, no dia 12 de Fevereiro, no salão paroquial de Galegos S. Martinho.

A próxima formação, em que estarão presentes as comunidades da margem sul do rio Cávado, realiza-se na próxima sexta-feira, dia 19 de Fevereiro, às 21h00, no salão paroquial de Barcelinhos. Nesta acção de formação, poderão também participar as paróquias da margem norte que não participaram na anterior acção de formação.

Durante a formação, o padre Manuel Martins, da Congregação dos Missionários do Espírito Santo, residente no Centro Espírito Santo e Missão, faz uma exposição em que, em primeiro lugar, projecta um videoclipe sobre os jubileus na história da Igreja. Num segundo momento, fala do Ano Santo da Misericórdia: um lema; um logotipo; a bula; as obras de misericórdia; uma vivência litúrgica; confronto com a realidade (pessoal e paroquial); um modelo, que é a Virgem Maria; uma oração do Papa Francisco para o Jubileu.