5 abril 2016

“Sábado de caminho misericordioso” decorre em Barcelos

Fotografia snpcultura.org

DACS

A actividade contempla uma peregrinação e uma visita à Casa de Saúde S. João de Deus.

O segundo “Sábado de caminho misericordioso” realiza-se no próximo dia 9 de Abril, em Barcelos. A actividade consiste numa peregrinação e numa visita à Casa de Saúde S. João de Deus, havendo ainda lugar para momentos de oração e meditação.

A actividade, promovida pelo Centro Espírito Santo e Missão (CESM), começa com a oração da manhã, pelas 10h, à qual se segue a meditação “Páscoa, misericórdia que se faz caminho” e a “Via Lucis”, com início marcado para as  11h30. Pelas 12h começa a peregrinação, com passagem pela igreja jubilar do Senhor da Cruz.

Na parte da tarde, pelas 14h, realiza-se a visita à Casa de Saúde de S. João de Deus, onde é celebrada a Eucaristia, às 17h.

O “Sábado de caminho misericordioso” surge no contexto do Jubileu da Misericórdia e no marco do Tempo Pascal. A actividade estende-se a todos aqueles que gostariam de fazer uma “peregrinação e reflexão com a vivência de uma obra de misericórdia”, explica a organização.

As inscrições estão abertas até Quinta-feira, dia 7 de Abril, e incluem “almoço de peregrino”, disponibilizado pelo CESM. A participação na actividade envolve um custo de 10€.

A organização disponibiliza transporte para a ida à Casa de Saúde, destinado àqueles que não possam caminhar.

Os interessados poderão inscrever-se directamente no CESM ([email protected] e telm 917 300 778), através do Pe. Manuel Martins ([email protected]  e telm 933 438 412), ou ainda do Pe. Tiago Barbosa ([email protected] e telm 916 444 643).