Arquidiocese de Braga -

10 maio 2016

Rede da vida consagrada lança vídeo contra tráfico humano

Fotografia

DACS

A mensagem é da "Talitha Kum" — rede internacional da vida consagrada contra o tráfico de pessoas — e foi apresentada no Vaticano.

\n

A rede internacional da vida consagrada contra o tráfico de pessoas "Talitha Kum" lançou um vídeo com o intuito de sensibilizar para o tráfico humano e apresentar o trabalho que tem desenvolvido nesta matéria. A mensagem foi apresentada na Assembleia Plenária das Superioras-Gerais, que decorre no Vaticano.

“Milhões de mulheres, homens e crianças em todo o mundo são vítimas do tráfico de pessoas. Têm a sua liberdade negada. A sua dignidade ferida. Pessoas em estado de escravidão são vendidas como mercadoria, exploradas na prostituição, usadas para o tráfico de órgãos”, alerta o vídeo.

No final do spot, a mensagem é de apelo ao envolvimento de todos: “Não se renda, não fique indiferente e passivo. Juntos, fazendo o bem, podemos vencer!”.

A coordenadora da rede, irmã Gabriella Bottani, explicou à Rádio Vaticano que "a coisa bonita do vídeo é que termina com uma mensagem de esperança, que nós podemos fazer algo (...), que a última palavra não é uma palavra de mal, mas uma palavra de bem, de esperança”.