16 maio 2016

Segredos de Fátima: aparição ou imaginação?

Arciprestado de Braga

A irmã Ângela Coelho propõe-se a dar uma ajuda na resposta.

«O que pensas sobre os segredos de Fátima?» — é a questão que o Centro Académico de Braga (CAB) propõe como ponto de partida de uma «CABaqueira» que se vai realizar no dia 17 de maio, às 21h15.

Com a presença da irmã Ângela Coelho da Aliança de Santa Maria (ASM) a organização pretende dar um contributo para descobrir «o mistério da Aparição! Ou será Imaginação?», lê-se no comunicado.

A irmã Ângela Coelho, que já era postuladora da causa de canonização dos pastorinhos beatos Jacinta e Francisco Marto, é também vice-postuladora da causa de canonização da Irmã Lúcia, as crianças que, segundo o testemunho reconhecido pela Igreja Católica, presenciaram as aparições da Virgem Maria, na Cova da Iria (Fátima), entre maio e outubro de 1917.

«Vem-nos falar do difícil tema o que é uma aparição, bem como da Mensagem de Fátima. É uma ótima oportunidade para aprofundar a relação com Maria. E também para deixar que questões de fé possam surgir e ser conversadas», confirmam os organizadores.

Antes, às 19h15 celebra-se a eucaristia, seguindo-se o jantar.

O CAB fica situado no Largo das Teresinhas, 16 (Braga).