Arquidiocese de Braga -
17 maio 2016
Jubileu da Família enche Mosteiro em Cabeceiras de Basto
DACS
Cerca de 20 casais celebraram Bodas de Ouro e de Prata Matrimoniais.
As famílias do Arciprestado de Cabeceiras de Basto juntaram-se, no passado Domingo, dia 15, no Mosteiro de Refojos de Basto, para o Jubileu Arciprestal da Família.
O encontro durou toda a tarde e contou com a celebração das Bodas de Ouro e de Prata Matrimoniais de cerca de 20 casais. A Eucaristia foi presidida por D. Francisco Senra Coelho, Bispo Auxiliar de Braga.
No fim da celebração, mais de 350 pessoas dirigiram-se para a Casa do Tempo, do Município de Cabeceiras de Basto, para inaugurar a exposição “Cruzes Floridas da Missão”, organizada pela paróquia de Santa Cristina de Cerzedelo, em parceria com os Missionários do Verbo Divino.
A exposição é da autoria da arquitecta Sara Lafuente e do marido, Ricardo Cardoso.
Os visitantes puderam observar as imagens das flores naturais de 16 cruzes familiares, da elaboração dos tapetes floridos, da procissão do Senhor aos Doentes e da celebração da Via Lucis.
A Pastoral Arciprestal da Família reservou algumas surpresas para os presentes, como insufláveis para as crianças, matraquilhos e a actuação do grupo Concertinas Brigantinas.
Partilhar