29 junho 2016

Papa condena atentado no aeroporto de Istambul

Fotografia AFP/Getty Images

DACS

41 pessoas morreram e 239 ficaram feridas num atentado no Aeroporto de Atatürk.

O Papa Francisco condenou hoje, Quarta-feira, o atentado no aeroporto de Istambul, que matou 41 pessoas. Durante alguns instantes rezou em silêncio desde a janela do apartamento do Palácio Apostólico, expressando a solidariedade da Igreja Católica.

“Na noite passada [Terça-feira], em Istambul, foi levado a cabo um hediondo ataque terrorista, que matou e feriu muitas pessoas. Rezamos pelas vítimas, as suas famílias e o querido povo turco”, declarou o Sumo Pontífice.

Francisco pediu aos fiéis para rezarem "pelas vítimas, por seus parentes e pelo querido povo turco".

Concluiu a sua intervenção com uma oração: “Que o Senhor converta os corações dos violentos e sustenha os nossos passos no caminho da paz”.

O aeroporto de Atatürk, na Turquia, é um dos maiores da Europa e foi atingido na noite de Terça-feira por um triplo atentado suicida que resultou em pelo menos 41 mortos e 239 feridos, segundo os dados mais recentes.

O governo turco afirmou que os primeiros indícios apontam para o auto-proclamado Estado Islâmico como o responsável pelo triplo atentado suicida.