17 julho 2016

Nomeações eclesiásticas

Arciprestado de Braga

Alterações no Arciprestado de Braga.

A pároco de S. Miguel de Gualtar passa a ser o cónego Avelino Marques Amorim. O atual pároco, padre Domingos Ferreira da Silva Brandão, dispensado, a seu pedido e por razões de idade, da paroquialidade de S. Miguel de Gualtar, foi nomeado para colaborar com o padre Domingos Manuel Ferreira Machado, pároco de S. Tiago de Gavião, S. Tiago da Cruz e S. Silvestre de Requião, arciprestado de Vila Nova de Famalicão, e noutras paróquias.

A reitoria da Basilica dos Congregados passa a ser da responsabilidade do padre Paulo Alexandre Terroso Silva, com a colaboração do padre Tiago André Fernandes Freitas. O padre José Barbosa Granja foi dispensado dessa missão e autorizado a fazer uma experiência de vida monástica no Mosteiro de Singeverga.

A reitoria da Basilica do Sameiro passa a ser da responsabilidade do padre Delfim Pinto Coelho.

O monsenhor Joaquim Morais da Costa e o padre Manuel Joaquim de Sousa Lobato foram dispensados da missão que desempenhavam na Basílica do Sameiro e nomeados para integrar a equipa sacerdotal das paróquias de Santa Maria Maior e Sé Primaz, S. João do Souto e S. Tiago da Cividade. O mesmo sucede com o monsenhor António Alves Moreno que esteve até agora na Capelania da Igreja do Pópulo.