29 setembro 2016

XXVIII Jornadas Nacionais da Pastoral Familiar

DACS

Iniciativa deste ano é subordinada ao tema "A Alegria do Amor e os Desafios à Pastoral Familiar". Inscrições até dia 14 de Outubro.

Nos dias 22 e 23 de Outubro decorrem em Fátima as XXVIII Jornadas Nacionais da Pastoral Familiar, no Seminário do Verbo Divino. A iniciativa deste ano é subordinada ao tema "A Alegria do Amor e os Desafios à Pastoral Familiar". As inscrições podem ser realizadas até ao dia 14 de Outubro.

Os responsáveis pela Pastoral Familiar - a nível nacional e diocesano - têm como objectivo principal motivar as famílias para que estas vivam o seu amor e a vitalidade do Evangelho na sociedade actual.

O programa das Jornadas responde efectivamente a um apelo do Papa Francisco, a propósito da Exortação Apostólica Amoris Laetitia: "a Igreja Católica tem de conseguir motivar os casais a viverem num amor forte, sólido, duradouro, capaz de enfrentar todos os imprevistos". Para além da preocupação com aqueles que já se encontram unidos em matrimónio, a preparação para este Sacramento será outro dos pontos centrais dos trabalhos das Jornadas, coordenadas pelo Departamento Nacional da Pastoral Familiar.

A iniciativa começa pelas 10h00 do dia 22 e conta com oradores como o Vice-Presidente da Conferência Episcopal Portuguesa e Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, e os padres Carlos Carneiro e Arnaldo de Pinho.

Durante as Jornadas também haverá tempo para a partilha de testemunhos de alguns casais. Prevista está também uma reunião com todos os responsáveis e assistentes dos secretariados e movimentos ligados à Pastoral Familiar.

Para realizar a sua inscrição, deve preencher o folheto destacável. Para mais informações poderá contactar o Departamento da Pastoral Familiar da Arquidiocese de Braga ([email protected]) ou o Departamento Nacional da Pastoral Familiar.

Download de Ficheiros

Inscrição e Programa