Arquidiocese de Braga -

21 junho 2017

Bispos portugueses solidários com as vítimas dos incêndios

Fotografia Lusa

DACS

Peditório nacional a 2 de Julho, domingo, para ajudar as vítimas dos incêndios.

\n

Os Bispos portugueses promovem um peditório nacional, a 2 de Julho, Domingo, para ajudar as vítimas dos incêndios. 

“Pedimos a todas as comunidades cristãs, e a quem deseje associar-se, que além de outras iniciativas solidárias dediquem a oração, o sufrágio e o ofertório do primeiro domingo de julho a esta finalidade”, lê-se na mensagem divulgada ao início da tarde pelo porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), padre Manuel Barbosa.

O resultado desta “recolha fraterna” deve ser enviado para a Cáritas Portuguesa que dispõe de uma conta solidária 'Cáritas com Portugal abraça vítimas dos incêndios' - (PT50 0035 0001 00200000 730 54), na Caixa Geral de Depósitos. 

O episcopado português acompanha “com dor, preocupação solidária e oração a dramática situação dos incêndios que provocaram numerosas vítimas e que estão a causar enorme devastação no país”, refere a mensagem da CEP. 

Na mesma mensagem, os bispos portugueses manifestam o seu “reconhecimento e apoio aos bombeiros, às organizações de socorro e aos numerosos voluntários, nacionais e estrangeiros, que envidam todos os esforços para salvar vidas, minorar danos e evitar a perda de pessoas e de bens, mesmo à custa de canseiras e riscos pessoais”. 

A CEP, na sequência da Nota Pastoral de 27 de Abril de 2017 “Cuidar da casa comum — prevenir e evitar os incêndios”, reafirma a “necessidade de medidas mais preventivas, concretas e concertadas sobre esta calamidade que todos os anos atinge o nosso país”.



Relacionadas