4 outubro 2017

Fórum Ecuménico Jovem decorre no Espaço Vita

DACS

A organização é da responsabilidade dos Departamentos Juvenis das Igrejas Católica Romana, Lusitana, Metodista e Presbiteriana.

O XIX Fórum Ecuménico Jovem (FEJ) tem lugar no Espaço Vita e no Seminário de Nossa Senhora da Conceição, a 4 de Novembro, e é subordinado ao tema “Eis que faço novas todas as coisas”(Ap. 21, 5). Com este tema, o FEJ pretende dar continuidade à celebração do 500 anos da Reforma, procurando colocar em evidência os dons espirituais por ela trazidos.

O Fórum começa pelas 09h30 com o acolhimento, seguindo-se a celebração inicial. Está previsto um painel em torno da Reforma, com espaço de debate, e os workshops criativos preenchem parte da tarde com uma abordagem sobre as grandes intuições da Reforma (a Palavra, a Fé, o Dom de Deus, Cristo, Senhor e Salvador, Louvor). O almoço é partilhado.

O FEJ 2017 termina com a Festa de Cristo, que integra os momentos criativos produzidos pelos jovens durante os workshops.

Para participar não é necessária inscrição, devendo os jovens comparecer junto do Espaço, fazendo-se acompanhar da sua contribuição para o almoço. Mais informações em www.ecumenismojovem.org.