Arquidiocese de Braga -

31 outubro 2017

Comissão Justiça e Paz reflecte sobre "Muros e Pontes" na Europa

Fotografia

DACS

"Muros e Pontes: Europa, Migrações e Diálogo de Culturas" é o tema em análise.

\n

A Comissão Nacional Justiça e Paz (CNJP) está a promover a conferência "Muros e Pontes: Europa, Migrações e Diálogo de Culturas", a decorrer no dia 25 de Novembro, entre as 10h e as 18h, no Centro Cultural Franciscano em Lisboa.

O evento inicia às 10h, com as palavras do presidente da Conferência Episcopal Portuguesa e cardeal patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, e do presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, cuja presença ainda aguarda confirmação.

Às 11h realiza-se a conferência "Europa, Migrações e Diálogo de Culturas", com o coordenador da Plataforma de Apoio aos Refugiados, Rui Marqueso, seguindo-se um momento de diálogo com a plateia.

Os "Testemunhos de acolhimento de refugiados em Portugal" serão dados pela irmã Maria Manoel e por Joana Rigato, pelas 14h30.

A análise de Esther Muznick, da Comunidade Israelita de Lisboa, do professor José Borges de Pinho e do imã da Mesquita de Lisboa, sheik David Munir, irá incidir sobre a temática "As religiões e a paz: parte do problema ou parte da solução?" e terá início às 16h.

O evento realiza-se no contexto da Conferência Anual da CNJP. As inscrições devem ser efectuadas aqui.

A CNJP é um organismo laical da Conferência Episcopal Portuguesa, que tem como finalidade "promover e defender a Justiça e a Paz à luz da Doutrina Social da Igreja".