Arquidiocese de Braga -
4 dezembro 2017
Faleceu o Pe. Armindo Ribeiro Alves
A missa exequial é celebrada quarta-feira, 6 de Dezembro, às 10h30, na paróquia de S. Martinho de Dume, arciprestado de Braga. Preside à celebração de exéquias D. Jorge Ortiga, arcebispo de Braga. No final da eucaristia, o corpo segue para a igreja paroqu
O Pe. Armindo Ribeiro Alves nasceu a 24 de Dezembro de 1932, em S. Cosme do Vale, arciprestado de Vila Nova de Famalicão. Foi ordenado sacerdote a 15 de Agosto de 1960.
Após a sua ordenação, foi nomeado pároco de Gandra, Valença e Taião, arciprestado de Valença, na actual Diocese de Viana do Castelo.
Em 1967 foi nomeado pároco de Portela, arciprestado de Vila Nova de Famalicão.
Após 4 anos, em 1971, foi nomeado pároco de São Martinho de Dume, arciprestado de Braga.
Este ano, a 16 de Julho, após 46 anos de pároco, é dispensado, por razões de saúde e idade, da paroquialidade de São Martinho de Dume, tendo continuado a residir na residência e a colaborar num testemunho de profunda unidade paroquial.
O Pe. Armindo Ribeiro Alves faleceu esta tarde na residência paroquial.
A missa exequial é celebrada, quarta-feira, 6 de Dezembro, às 10h30, na paróquia de S. Martinho de Dume, arciprestado de Braga. Preside à celebração de exéquias D. Jorge Ortiga, arcebispo de Braga. No final da eucaristia, o corpo segue para a igreja paroquial de São Cosme do Vale, V. N. de Famalicão, onde, às 15h30, é celebrada missa exequial. Indo depois a sepultar no cemitério local.
A Arquidiocese de Braga e as comunidades que o Pe. Armindo serviu unem-se agora em oração e gratidão a Deus pelo seu ministério sacerdotal e pelo dom da sua vida.
Paz à sua alma!
Partilhar