Arquidiocese de Braga -

27 dezembro 2017

CMAB apela à criação de grupos de "crianças missionárias"

Fotografia

DACS

O apelo surge no contexto da Festa da Infância Missionária, que se assinala no dia 7 de Janeiro.

\n

O Centro Missionário Arquidiocesano de Braga (CMAB) convida à revitalização da Santa Infância. A proposta surge no âmbito da Festa da Infância Missionária (IM), que se assinala no dia 7 de Janeiro, solenidade da Epifania.

No sentido de revitalizar a IM, o CMAB propõe a divulgação desta obra, bem como a criação de grupos de 12 crianças que serão "estimuladas a desenvolver progressivamente uma consciência missionária universal e a partilhar a sua fé e os meios materiais com as crianças necessitadas do mundo".

O CMAB coloca-se à disposição para ajudar na criação dos grupos, que deverão ser compostos por crianças com idades compreendidas entre os 4 e os 12 anos.

"Crianças ajudam crianças" é o lema da IM, que este ano se foca no verbo "agradecer", tendo em vista a compreensão, por parte das crianças, do sentido da gratidão. "Com este verbo, procuramos que elas entendam que tudo vem de Deus e por isso agradecemos as grandes e pequenas coisas que vamos vivendo na nossa vida", explica o CMAB.

A "Santa Infância", juntamente com a Propagação da Fé, S. Pedro Apóstolo e União Missionária integra as Obras Missionárias Pontifícias.

No site das Obras Missionárias Pontifícias são disponibilizados, para download, materiais de apoio relacionados com a temática. Nos serviços centrais da Arquidiocese encontram-se também à disposição materiais que poderão auxiliar a formação de grupos de IM.

Pode descarregar aqui um guião explicativo das dinâmicas da IM para o corrente ano pastoral.