3 janeiro 2018

S. Vicente acolhe Momento de Oração pela Vida e Vocações

DACS com DAPV

Igreja paroquial recebe novo encontro de oração promovido pelo Departamento Arquidiocesano para a Pastoral Vocacional

Amanhã, dia 4 de Janeiro, pelas 21h15, a Igreja de S. Vicente, em Braga, acolhe um Momento de Oração pela Vida e Vocações promovido pelo Departamento Arquidiocesano para a Pastoral Vocacional.

Este é mais um dos encontros de oração mensais que ao longo do ano pastoral percorrem as paróquias na zona pastoral da cidade do Arciprestado de Braga.

Estes momentos procuram interpelar a comunidade, chamada pelo baptismo à fundamental e universal vocação à Santidade, assim como promover momentos propícios à oração pelas vocações específicas, como a do matrimónio, a do sacerdócio ministerial e a de vida consagrada em geral, ou também, mais genericamente, vocações a ministérios laicais ligados aos carismas recebidos, refere a Pastoral Vocacional.

O Departamento procura também recordar que “toda a pastoral é vocacional” e que todos, sem excepção, são chamados a viver e a abraçar uma vocação, a partir desse encontro sempre renovador com o Senhor Jesus Cristo que convida a amar e a anunciar a Sua Palavra”.