17 janeiro 2018

"Alpha": uma caminhada de fé

DACS

Caminhada formativa pretende meditar questões profundas da existência humana.

A Paróquia de S. José de S. Lázaro encontra-se a lançar um desafio para potenciar e dinamizar a fé, para que esta possa chegar a todos os locais. Chama-se "Alpha", é uma caminhada formativa e tem o primeiro encontro marcado para o próximo Sábado, em S. Lázaro, com jantar pelas 20h00.

A entrada é livre e as inscrições podem ser realizadas na secretaria da paróquia.

"Encontramos um tempo desafiante: como conseguir despertar as pessoas do tempo de hoje para Cristo? Movidos pela alegria do encontro com Cristo e pela esperança que nasce da presença amorosa de Deus, desejamos convidar todos a fazerem esta experiência. Todos os agentes da pastoral sentem a necessidade crescente de potenciar uma dinâmica de fé que chegue a todos, de um modo particular aos cristãos descomprometidos, aos indiferentes perante a religião, aos não-crentes... Não se pretende impor, não se quer obrigar. Unicamente potenciar momentos em que as questões profundas da existência humana sejam reflectidas ou meditadas a partir de Jesus", adiantou o pároco, o Cónego Roberto Rosmaninho Mariz.