17 fevereiro 2018

Caminhada Quaresmal I

Fotografia Paróquia de Balasar

Balasar (Santa Eulália)

O que nos possibilita o Tempo da Quaresma e da Páscoa? São 96 dias para dar "Paços de esperança". Daí que esta caminhada seja "Paços de Esperança:Libertar para caminhar". Este ciclo litúrgico permite-nos mergulhar no drama tenso do mistério central da fé

Proposta para a caminhada quaresmal

Caminhada Diocesana - na igreja e na catequese

A nossa diocese apresentanos uma caminhada quaresmal, que vamos seguir, tendo como referência o ano pastoral que tem como lema a Virtude da Esperança.

Tema para a caminhada

Passos de Esperança. Libertar para caminhar. Cada domingo, somos convidados a libertarmo-nos de um peso (pecado).

Peso para o 1º Domingo

Idolatria

Caminhada com o Santo Padre - Jornada de Oração

Também o Santo Padre nos convida para uma caminhada, que tem como base uma jornada de Oração. Esmola, Jejum e Oração, são as três palavras que ele nos apresenta como referência para a quaresma.

Jornada - Rede - de - Oração - Durante 40 dias

O Santo Padre, durante quarenta dias, vai apresentar uma passagem Bíblica, uma pequena meditação, e uma oração.

As pessoas interessadas em acompanhar o Santo Padre nesta Jornada de Oração, podem consultar a Ecclesia, que nos oferece essa possibilidade.

Aqui temos duas belas propostas para a nossa Caminhada Quaresmal.

Via Sacra

Todas as sextas feiras da Quaresma, às 7h00 da manhã, ao Domingo, na hora da adoração.

Destino do Contributo Penitencial

O Contributo Penitencial terá o seguinte destino:

1- Fundo Partilhar a Esperança, que tem por finalidade ajudar as familias e pessoas mais carenciadas;

2- Partilha com a Paróquia de Santa Cecília de Ocua, na Diocese de Pemba, Moçambique.

Confissões Quaresmais

As confissões quaresmais na nossa paróquia serão dia 3 de março:

Manhã - das 9h30 às 11h30

Tarde - 15h00 às 17h00