19 fevereiro 2018

Grupos da Palavra - "Grupos Semeadores da Esperança"

Default Image

Balasar (Santa Eulália)

No Evangelho Jesus faz um convite: convertei-vos e acreditai no Evangelho. Mas para acreditar no Evangelho é necessário conhecer o Evangelho. O programa pastoral da nossa diocese recomenda a formação de "Grupos Semeadores da Esperança". Estes grupos têm c

Grupos da Palavra em Balasar

A formação de adultos é fundamental, e mais importante que a catequese para as crianças. Sem adultos e pais bem evangelizados não podemos educar crianças. Na nossa paróquia temos feito um grande esforço para formar "Grupo Bíblicos, Grupos da Palavra". Graças a Deus já existem vários grupos: Famílias Bíblicas, três grupos; Uma Equipa de Casais de Nossa Senhora; O Grupo de Jovens; os Grupos da famílias das crianças da catequese. Neste momento são cinco anos do 1º ao 5º ano em que as familiares, no momento da catequese de seus filhos, se reunem em grupo para estudar e meditar na Palavra de Deus, que as crianças também estudam e meditam na catequese. Ao todo, podemos dizer que temos dez Grupos de Palavra, para jovens e adultos.

Convite a todos os Grupos Paroquiais

Na nossa Paróquia existem 25 Grupos ou Movimentos Paroquiais. E se todos estes grupos também formassem Grupos da Palavra de Deus? Antes de ser Apóstolo, tenho de ser Discípulo de Jesus. Vejamos o exemplo dos primeiros cristãos. Diznos o livro dos Atos dos Apóstolos: "Eram assíduos ao ensino dos Apóstolos, à União Fraterna e ao Partir do Pão": Para estes grupos a nossa Diocese oferece materialpara as reuniões. Aqui fica o convite.