Arquidiocese de Braga -

23 março 2018

NOS Alive alia-se à ONU para "despertar as consciências"

Fotografia DR

DACS

Organização do festival quer tornar o evento "cada vez mais sustentável" e ajudar a ONU a divulgar a Agenda 2030, onde estão inseridos os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável.

\n

O festival NOS Alive celebrou no passado mês uma parceria com o Centro de Informação da Organização das Nações Unidas para a Europa Ocidental para promover a sustentabilidade e os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

Aprovada e ratificada há dois anos por todos os 193 estados membros da ONU, esta Agenda constitui um compromisso internacional, com 17 Objetivos a atingir até 2030, e que tem como pilares os chamados 5 P’s: paz, pessoas, parcerias, prosperidade e planeta.

Desses pilares nascem objectivos como erradicar a pobreza e a fome, acção climática, trabalho digno e crescimento económico, a implementação de energias renováveis e acessíveis e saúde de qualidade, entre outros.

A organização do festival, liderada por Álvaro Covões, afirma querer assumir o compromisso "de não só continuar a encetar esforços para ser um evento cada vez mais sustentável nas suas diversas dimensões, mas também ajudar a Organização das Nações Unidas a dar visibilidade a esta Agenda que nos deve envolver a todos."