13 abril 2018

Fafe acolhe apresentação de "Transparências"

DACS

Novo livro do Pe. Joaquim Félix será apresentado no dia 21 de Abril, pelas 21h15, na Igreja de São José, após um momento de oração.

Com o título "Transparências. Jovens e a arte de discernir", o mais recente livro do Pe. Joaquim Félix consiste em vinte grandes entrevistas realizadas nos últimos dois anos a diversos jovens em contexto de dinamização de processos de discernimento e de opção vocacional.

"É tempo de nos fazermos próximos dos jovens tal como são, com os seus valores, utopias e abismos existenciais. Reunidas nesta obra, intitulada Transparências, as vinte entrevistas, realizadas durante os últimos dois anos, no contexto da dinamização de processos para discernir e fazer opções fundamentais, são um exercício de proximidade, com o qual se pretende celebrar, antes de mais e em epifania, a densidade e as singularidades da vida humana", adiantou o Pe. Joaquim, autor do livro.

A série de entrevistas despertou o interesse da comunidade científica, encontrando-se já delineado um projecto de investigação que faz desta publicação a fonte de estudo. O projecto será concretizado por um grupo de investigadores integrados do Centro de Investigação em Teologia e Estudos da Religião (CITER), da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa.

No dia 21 de Abril é a vez do Arciprestado de Fafe acolher a apresentação do livro, iniciativa que acontece no âmbito de uma Vigília durante a Semana de Oração pelas Vocações.