25 maio 2018

Laúndos organiza peregrinação a Nossa Senhora da Saúde

DACS

Esta é a 72ª Peregrinação Arciprestal a Nossa Senhora da Saúde. Iniciativa já tinha começado no dia 13 de Maio.

No próximo Domingo realiza-se em Laúndos, na Póvoa de Varzim, a 72ª Peregrinação Arciprestal a Nossa Senhora da Saúde.

A Peregrinação começou a 13 de Maio com o andor de Nossa Senhora da Saúde a ser transportado pelo carro dos Bombeiros Voluntários até à Póvoa de Varzim.

Este Domingo, aos ombros de pescadores e durante 7 km de percurso, regressa a Laúndos. À chegada, pelas 11h00, é celebrada Eucaristia, presidida por D. Jorge Ortiga, Arcebispo Primaz. Às 16h00, com a oração do terço e bênção do Santíssimo Sacramento, é dada por encerrada a Peregrinação do Arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim.

13 DE MAIO
20h00 - Eucaristia no Santuário de Nossa Senhora da Saúde em Laúndos.
21h00 - Saída do andor de Nossa Senhora da Saúde na viatura dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim.
22h15 - Receção do andor de Nossa Senhora da Saúde no Largo de S. Tiago na Póvoa de Varzim.
No mesmo inicia-se a Procissão de Velas e recitação do terço em direção à Igreja Matriz da Póvoa de Varzim. A Procissão termina com a saudação à Senhora da Saúde e Bênção do Santíssimo Sacramento.

14 A 22 DE MAIO
18h30 e 21h30 (2ª a 6ª feira) - Novena de Preparação na Igreja de Nossa Senhora da Conceição (Matriz).

27 DE MAIO
7h30 - Eucaristia na Igreja Matriz da Póvoa de Varzim.
9h00 - Saída da Peregrinação em direção a Laúndos.
11h00 - Eucaristia Campal no recinto do Santuário de Nossa Senhora da Saúde, presidida por sua Ex.cia Rev.ma o Sr. Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga.
16h00 - Oração da tarde. Recitação do Terço. Adoração e Bênção do Santíssimo Sacramento. Cerimónia do Adeus a Nossa Senhora da Saúde.