25 maio 2018

Município e Cáritas unem esforços para travar violência

Fotografia Cáritas Braga

DACS com Cáritas Braga

Reunião do Fórum Concelhio tem lugar no dia 29 de Maio, pelas 15h00, no Palácio do Raio.

O Município de Braga, em parceria com a Cáritas Arquidiocesana de Braga, através do Centro de Informação e Acompanhamento a Vítimas de Violência Doméstica (CIAVVD) encontra-se a dinamizar o Fórum Concelhio sobre Igualdade de Género e Prevenção e Combate à Violência Doméstica. A próxima reunião acontece no dia 29 de Maio, pelas 15h00, no Palácio do Raio.

De acordo com a Cáritas, o objectivo deste encontro passa por "delinear uma intervenção concertada entre os diversos parceiros locais com recurso a este espaço de reflexão e simultaneamente consolidar uma intervenção de natureza transversal, que congregue a participação de todos os atores sociais e a mobilização dos recursos locais, tendo por base a construção de um Modelo Colaborativo que reforce a articulação das respostas existentes, numa lógica de proximidade e complementaridade."

Diversas entidades que intervêm directa ou indirectamente na problemática da violência doméstica irão subscrever uma Carta Compromisso que permita formalizar a colaboração que tem vindo a ser articulada no contexto do Fórum e que visa a criação de sinergias que possam favorecer o encaminhamento e acompanhamento integrado das Vítimas de Violência Doméstica, bem como o desenvolvimento de iniciativas que reforcem as políticas de Prevenção e Combate deste fenómeno e a Promoção da Igualdade de Género.