22 junho 2018

Boletim dos Congregados | Ano 7 n.º 25

Paulo Alexandre Terroso Silva

Oração pelas pessoas em fim de vida dia 29 de Junho, às 15h30, na Basílica dos Congregados. XIII Clericus Cup é em Braga de 2 a 4 de Julho.

Solenidade do Nascimento de S. João Baptista
Ano 7 – n. 25

Pensamento da Semana
A justiça, a caridade, a oração, o jejum, as obras de misericórdia,… reclamam um certo pudor, sensibilidade, uma delicadeza que não se compadece com aparências e selfies. (D. Jorge Ortiga)

Liturgia
27 — S. Cirilo de Alexandria, bispo e doutor da Igreja – MF
29 — S. Pedro e S. Paulo, Apóstolos – SOLENIDADE
30 —Primeiros Santos Mártires da Igreja de Roma – MF
1 de Julho — XIII Domingo do Tempo Comum

Oração pelas pessoas em fim de vida | 29 de Junho
Num momento histórico que se tem caracterizado pela promoção de legislação contra a dignidade da vida humana, como o aborto e a eutanásia mais recentemente, o INSTITUTO FAMILIARIS CONSORTIO decidiu promover, mensalmente, na Basílica dos Congregados, em Braga, uma oração pública pelas pessoas em fim de vida. Este momento de oração todas as últimas sextas-feiras do mês, a partir das 15h30.

XIII Clericus Cup é em Braga de 2 a 4 de Julho
Organizado pelos sacerdotes que constituem a Equipa de Futsal da Arquidiocese de Braga, o programa do torneio será apresentado em formato de conferência no dia 25 de Junho, pelas 21h30, no Espaço Vita.  "Indícios de uma pastoral do desporto", "O desporto como meio de formação" e "O desporto na globalidade de uma cidade jovem" são as comunicações respectivamente proferidas por D. Jorge Ortiga, Jorge Brás e Ricardo Rio.

Bom Jesus acolhe de novo as Vozes Sobre a Cidade
O Santuário do Bom Jesus recebe no Sábado, dia 7 de Julho, o Coro Académico da Universidade do Minho para o XVI Vozes Sobre a Cidade. O concerto decorre nos Escadórios do Bom Jesus, em Braga, pelas 21h30.

Equipa Sócio-caritativa dos Congregados
Lembra-te dos nossos pobres. No entardecer da vida seremos julgados apenas sobre o amor: “Tive fome e destes-Me de comer, tive sede e destes-Me de beber, estava nu e vestiste-me, estava doente e cuidaste de Mim, estava preso e visitaste-Me” (Mt 25, 35-36)

Download de Ficheiros

Nascimento_Joao_Baptista_Congregados.pdf