15 outubro 2018

Barcelos caminha contra o cancro no dia 21

DACS

O valor de inscrição recomendado pela organização (donativo) é de 3 euros e reverte totalmente para a Liga Portuguesa Contra o Cancro de Barcelos.

Associação ACB - Albergue Cidade de Barcelos, a Associação de Pais da Escola de Pontes (Tamel S. Veríssimo) e a Liga Portuguesa Contra o Cancro (delegação de Barcelos) juntaram-se para organizar uma caminhada solidária no dia 21 de Outubro, Domingo, em Barcelos.

A inscrição na caminhada solidária é obrigatória e deve ser realizada através deste formulário até 18 de Outubro. A organização oferece uma t-shirt para a caminhada.

O valor de inscrição recomendado pela organização (donativo) é de 3 euros, revertendo, na sua totalidade, para a Delegação de Barcelos da Liga Portuguesa Contra o Cancro. O donativo de inscrição é efectuado no início da caminhada, directamente à Delegação de Barcelos da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Partindo do Albergue Cidade de Barcelos, na Rua Miguel Bombarda, n.º 36, às 8h30 da manhã, a caminhada tem uma extensão de 8.5km, tem baixa dificuldade e será realizada em ritmo lento pelo que, segundo a organização, todos podem participar, "incluindo crianças com mais de 10 anos e que estejam habituadas a caminhar".

A organização indica, também, os vários pontos de interesse do percurso, cuja duração deverá ser de 2h30m: "Do Albergue Cidade de Barcelos, sairemos da cidade pela Variante de Abade de Neiva do Caminho Português de Santiago, passando pela Capela de Santo Amaro. Seguindo as setas amarelas indicativas do Caminho de Santiago, passaremos pela igreja românica de Abade de Neiva, cuja fundação é atribuída a D. Mafalda, mulher de Afonso Henriques. Aqui pode ver-se, ainda, um pequeno nicho em forma de vieira, indicativa do Caminho de Santiago. Chegando a Vila Boa, regressaremos ao Albergue Cidade de Barcelos seguindo as setas azuis, indicadoras do Caminho de Fátima."