22 outubro 2018

Irmandade de São Vicente começou novo mandato

DACS

Novos membros dos Corpos Gerentes da Irmandade do Mártir São Vicente fizeram o seu Compromisso e Juramento de Fidelidade para o mandato do triénio 2018-2021.

Foi neste Domingo, 21 de Outubro, na Eucaristia das 12 horas e perante a comunidade paroquial, que os novos membros dos Corpos Gerentes da Irmandade do Mártir São Vicente fizeram o seu Compromisso e Juramento de Fidelidade, no inicio de um novo mandato para o triénio 2018-2021.

De acordo com o secretário paroquial, o maior desafio para os novos corpos gerentes neste seu mandato será trabalhar na organização da candidatura a financiamento para as obras de restauro da igreja paroquial. Os novos responsáveis pretendem também incentivar os jovens a integrar a Irmandade para assegurar a sua continuidade, promover actividades para angariação de fundos para a realização das obras, participar, com os outros grupos paroquiais e no conselho pastoral paroquial, na constituição de uma paróquia dinâmica, esclarecida e missionário, integrando os Grupos Semeadores de Esperança.

Na mesma Eucaristia foram também homenageados os membros que terminaram agora o seu mandato com um voto de louvor e a entrega de uma medalha. O pároco, o Pe. João Paulo Alves, destacou "o trabalho realizado pelos anteriores membros, recordando que os irmãos de São Vicente estão sempre disponíveis para participar em todas as actividades quando solicitados".

A Irmandade do Mártir São Vicente integra a paróquia de São Vicente da Cidade de Braga. Tem por missão preservar pelo património, no qual se inclui a Igreja de São Vicente, participar nas actividades da Paróquia, divulgar o culto ao Santo Mártir Vicente, promovendo a formação cristã na paróquia e outras atividades que promovam a culto ao Santo Mártir Padreiro.