7 novembro 2018

Semana dos Seminários 2018

DACS

Semana dos Seminários é celebrada de 11 a 18 de Novembro, este ano com o tema “Formar discípulos missionários”.

De 11 a 18 de Novembro, celebra-se em Portugal a Semana dos Seminários, este ano com o tema “Formar discípulos missionários”.

O presidente da Comissão Episcopal das Vocações e Ministérios (CEP), D. António Augusto Azevedo, afirmou que a Semana dos Seminários 2018 é um momento especial de vários olhares, desde a gratidão ao realismo, à responsabilidade e compromisso, à confiança e esperança.

“Todo o baptizado chamado à vocação sacerdotal é um discípulo gerado na família e na comunidade cristã que se dispõe a fazer um caminho de discernimento e preparação para participar, como pastor, na missão que Jesus confiou à Igreja”, explicou.

A Arquidiocese de Braga encontra-se a preparar uma vigília de oração que terá lugar em dois momentos distintos: na Igreja de S. Paulo, em Braga, no dia 16 de Novembro, pelas 21h15, e na Igreja de Santa Maria de Bouro, em Amares, no dia 23 à mesma hora.

Abaixo pode descarregar o suplemento do jornal Voz de Esperança dedicado à temática, o guião da celebração relativo à vigília e uma pagela especialmente preparada para a Semana dos Seminários 2018.

Download de Ficheiros

Suplemento Voz de Esperança