5 dezembro 2018

S. Lázaro recebe Momento de Oração pela Vida e Vocações

DACS com DAPV

Iniciativa pretende interpelar a comunidade e criar mais um momento propício à oração pelas várias vocações.

Hoje, dia 6 de Dezembro, pelas 21h15, a Igreja de S. Lázaro, em Braga, acolhe um Momento de Oração pela Vida e Vocações. Trata-se de um dos muitos encontros de oração mensais promovidos pelo Departamento Arquidiocesano para a Pastoral Vocacional (DAPV) que, ao longo de todo o ano pastoral, percorrem as paróquias na zona pastoral da cidade do Arciprestado de Braga.

Segundo o DAPV, estes momentos têm procurado interpelar a comunidade, "chamada pelo baptismo à fundamental e universal vocação à Santidade", mas também têm como objectivo promover momentos propícios à "oração pelas vocações como a do matrimónio, a do sacerdócio ministerial, a de vida consagrada em geral", bem como vocações a ministérios laicais ligados aos carismas recebidos.

"Deste modo, e agora que estamos em pleno tempo do Advento, o tempo de preparação para o Natal, «que nos interpela a Cres’Ser na Esperança, enquanto esperamos a vinda do Senhor», o Departamento Arquidiocesano procura, através de mais esta iniciativa, «promover o encontro pessoal e íntimo com Cristo Jesus, que sempre nos renova na alegria e decalca no nosso coração o mapa vocacional que nos conduz para os caminhos arrojados e belos da Missão!»", sublinha o DAPV.