15 dezembro 2018

Presépio na minha Aldeia

Francisco Miguel Fernandes Carreira

Os Movimentos paroquiais aceitaram o desafio de serem eles a levar avante a dinâmica do "Presépio na minha Aldeia". Constituíram-se três grupos segundo as três pessoas da Santíssima trindade...

Um comunidade de discípulos missionários é uma comunidade semeadora de esperança. Através da construção do presépio os membros dos movimentos e grupos de apostolado vão tecendo a comunidade que deseja ser lugar e habitação da esperança. Ao construir os presépios em três lugares da paróquia estes discípulos missionários estão a ser sinal de esperança para quem por eles passa.

Os Movimentos paroquiais aceitaram o desafio de serem eles a levar avante a dinâmica do "Presépio na minha Aldeia". Constituíram-se três grupos segundo as três pessoas da Santíssima trindade:

1. Grupo Deus Pai: MEC, Leitores, Zeladoras, Acólitos e catequese do 6.º ano ao 10. ano - fazem o presépio junto da rotunda o Marco
2. Grupo Deus Filho: Confraria, Conferência Vicentina, CNE e Centro Social - fazem o presépio no jardim do Centro Social
3. Grupo Deus Espírito Santo: Pastoral familiar, Leião de Maria e catequese do 1.º ao 5.º Ano - fazem o presépio no Cruzeiro