Arquidiocese de Braga -
4 fevereiro 2019
Espaço Vita recebe Luciano Manicardi

DACS
Prior da Comunidade Monástica de Bose profere conferência intitulada "Tecer Comunidades de Esperança". Iniciativa tem entrada livre.
No próximo dia 21 de Fevereiro, pelas 21h15, o Espaço Vita recebe Luciano Manicardi numa conferência intitulada "Tecer Comunidades de Esperança". O evento insere-se na temática do atual Ano Pastoral.
Luciano Manicardi é o Prior da Comunidade Monástica de Bose e é também responsável pela formação dos noviços. Nascido em 1957, formou-se em Bolonha com uma tese sobre o Salmo 68. Entrou na comunidade monástica de Bose em 1980, onde continuou os seus estudos bíblicos.
Em 1983 fundou a editora Edizioni Qiqajon, que publica textos de espiritualidade bíblica, patrística, litúrgica e monástica. Em 2000, a Universidade de Turim concedeu-lhe um grau honorário em "Ciência Política".
Membro do Conselho do Comité Católico para a Cooperação Cultural com as Igrejas Ortodoxas e Orientais do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos, fez parte da delegação nomeada e enviada pelo Papa João Paulo II a Moscovo em Agosto de 2004. Participou como especialista nomeado pelo Papa Bento XVI no Sínodos dos Bispos sobre a Palavra de Deus e sobre a Nova Evangelização para a Transmissão da Fé Cristã.
Em 2014, o Papa Francisco nomeou-o Conselheiro do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos.
Apesar de os agentes da pastoral serem os destinatários preferenciais da conferência, a iniciativa é aberta a todos os cristãos da Arquidiocese.
Partilhar