Arquidiocese de Braga -

6 fevereiro 2019

Perdão e Reconciliação chegam a Soutelo

Fotografia

DACS

Escola quer contribuir para a construção de uma cultura de paz sustentável. Retiro decorre em dois dias.

\n

Nos dias 30 e 31 de Março realiza-se em Soutelo, na Casa da Torre, uma Es.Pe.Re, Escola de Perdão e Reconciliação. O objectivo passa por oferecer aos participantes um retiro que compreende a oportunidade de descobrirem o perdão e reconciliação dentro de si.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas através do e-mail [email protected] ou pelo número 910427591.

As Escolas de Perdão e Reconciliação foram criadas pelos Missionários da Consolata na Colômbia, no âmbito da Fundación para la Reconciliación.

O projecto está, neste momento, em 18 países, a maioria na América Latina. Na Europa, Portugal é o primeiro país a acolher esta metodologia. Encabeçados pelo coordenador nacional, o Pe. Albino Brás, um pequeno grupo está já a dar os primeiros passos para a criação da associação Chão Comum, com vista à obtenção de personalidade jurídica.

"Nas Escolas de Perdão e Reconciliação a palavra Escola refere-se à vivência de um processo metodológico e à partilha da sabedoria coletiva que acontece quando as pessoas se reúnem em busca de objetivos comuns. Neste espaço, os participantes são convidados a viver uma profunda experiência emocional, procurando reconhecer as feridas causadas pelos conflitos e, posteriormente, encontrar a melhor forma de viver em paz e reconciliado com as suas cicatrizes", explica a Escola.