20 fevereiro 2019

Fotografia PCLS

DCAGM

Assistentes de Agrupamento reuniram

no PCEG (Penha - Centro Escutista de Guimarães)

Perto de duas dezenas de Assistentes de Agrupamento do Núcleo de Guimarães do Corpo Nacional de Escutas - Escutismo Católico Português estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira, dia 20 de Fevereiro, nas instalações do Centro Escutista de Guimarães (PCEG).

O encontro foi orientado pelo Padre Samuel Vilas Boas e pelo Chefe Ernesto Machado, Assistente e Chefe de Núcleo, respectivamente.

Um momento de oração de cariz escutista e em sintonia com o plano pastoral diocesano marcou o início dos trabalhos que continuaram com a apresentação do VIII ACANUC, a realizar de 25 a 28 de Julho próximo, no Penha - Centro Escutista de Guimarães, com o tema: "TRANSFORMA-TE" e Santo Inácio de Loyola como modelo de vida.

Falou-se de seguida do "ESCUTISMO: MOVIMENTO SEGURO"  e dos novos ESTATUTOS do Movimento.

Duas pequenas notas informativas sobre recursos pedagógicos e formação musical para corais jovens encerraram a primeira parte do encontro.

Na segunda parte do encontro foi apresentada aos presentes  o novo modelo de Organização Territorial do Núcleo de Guimarães, numa lógica de proximidade e íntima ligação à Junta de Núcleo.