21 fevereiro 2019

Reunião Arciprestal de Fevereiro

Alguns dos assuntos tratados que merecem destaque.

Na passada quarta-feira, dia 20, reuniram os sacerdotes do arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim.
Dos vários assuntos tratados, mereceram especial destaque os seguintes:

Dia Arciprestal do Catequista
O mesmo vai ter lugar no dia 2 de Março, e conta com o seguinte programa: 8:30 - saída; 9:30 - oração da manhã no Seminário Menor de Braga; 10:30 - Roteiro dos Santos Arcebispos de Braga; 13:00 - almoço; 15:00 - catequese sem fronteiras no Seminário de Fraião; 17:30 - oração final e às 19:00 está prevista a chegada.

Centro de Preparação para o Matrimónio
Está prestes a começar o CPM com as inscrições a terminarem neste fim de semana. As mesmas podem ser feitas através do email: ”[email protected]” ou junto do paróquia onde a cerimónia se vai realizar. As datas dos encontros são as seguintes: 1, 8, 15, 22 e 29 de Março e 5 de Abril.

Pastoral Vocacional e Juvenil
Estas duas equipas estão em remodelação e formação. Pretende-se que tenham elementos de todas as paróquias do Arciprestado. A próxima reunião vai acontecer no dia 27 de fevereiro, às 21:30, em Balasar nas instalações da Fundação Beata Alexandrina. Está também em andamento a preparação da Semana das Vocações a realizar em Maio, com a presença do Seminário de Braga nas nossas comunidades.

Escola de Ministérios e de Leigos
No próximo ano pastoral pretende-se implementar no Arciprestado esta escola de formação de leigos, com o apoio da Faculdade de Teologia - Universidade Católica Portuguesa.

Encontro de Agentes da Pastoral
No dia 30 de Abril haverá um encontro dos agentes da pastoral nas Caxinas das 10:00 às 12:00.