4 março 2019

Acreditar em Barcelos e em Guimarães/Vizela

Formação de Adultos

Iniciaram mais dois cursos Acreditar, desta vez no arciprestado de Barcelos e no arciprestado de Guimarães/Vizela.

Teve início no dia 25 de fevereiro mais um curso Acreditar sob orientação do Departamento Arquidiocesano de Educação Cristã de Adultos, desta vez na paróquia de Moreira de Cónegos, arciprestado de Guimarães/Vizela. A abertura do curso, que continuará sob orientação das formadoras Anabela Pereira e Rosa Machado, decorreu com a presença do coordenador geral do Departamento, António Galvão, e pelas responsáveis do curso Patrícia Sangreman e Nazaré Dantas.

Decorre também desde janeiro o mesmo curso na paróquia de Macieira de Rates, arciprestado de Barcelos, orientado pelos formadores Maurício Campos e Cristina Cunha. Na abertura do curso estiveram presentes o assistente do DECA, Pe. Rui Sousa, e das responsáveis do curso.

Este curso, que existe apenas na nossa Arquidiocese, destina-se, não só a agentes de pastoral no ativo, mas também a qualquer cristão que queira aprofundar conhecimentos e crescer na fé.