Arquidiocese de Braga -

29 março 2019

Papa convoca “24 horas para o Senhor” As “24 horas para o Senhor” nasceram em Roma há seis anos

Fotografia

Balasar (Santa Eulália)

\n

O Papa convocou uma nova edição da iniciativa penitencial “24 horas para o Senhor”, presidindo ele próprio a uma celebração na Basílica de São Pedro, esta Sexta-Feira, pelas 16h00 (hora portuguesa).

“Como seria significativo que também as nossas igrejas, nesta ocasião particular, estivessem abertas durante muito tempo, para pedir a misericórdia de Deus e acolhê-la no Sacramento do Perdão”, disse ontem, no final da audiência pública semanal, no Vaticano.

Francisco referiu aos presentes que a iniciativa decorre entre Sexta-Feira e Sábado, assinalando o tempo litúrgico da Quaresma, em preparação para a Páscoa.

As “24 horas para o Senhor” nasceram em Roma há seis anos, ganhando dimensão mundial sob o estímulo do Papa, e tem a intenção de promover tempos de oração, reflexão e Confissão antes do IV Domingo da Quaresma.

Em Balasar vamos corresponder ao apelo do Santo Padre, como já foi anunciado. Iniciamos na sexta-feira às 20h00, com interregno às 24H00, e reiniciando no sábado às 08h00, até às 18h00, terminando com a Santa Missa, que será comemorativa do nascimento da Beata Alexandrina.