3 julho 2019

I Encontro Ibérico de Catequetas acontece na UCP-Braga

DACS com FACTEO

Iniciativa tem dois dias de programação. O dia 13 de Julho é aberto a todos os interessados e tem entrada livre.

A Faculdade de Teologia da UCP Braga, juntamente com o Secretariado Nacional de Educação Cristã, encontra-se a promover a primeira edição do Encontro Ibérico de Catequetas.

A iniciativa acontece nos dias 12 e 13 de Julho, no Auditório Prof. Manuel Isidro Alves do Centro Regional de Braga da Universidade Católica Portuguesa.

O encontro terá dois momentos fundamentais. O primeiro, no dia 12 de Julho, está destinado à reunião e reflexão dos catequetas da Península Ibérica e pretende fomentar a interajuda e o trabalho conjunto ao serviço da Igreja.

O segundo momento acontece no dia seguinte e é dirigido a todos os interessados na temática. A entrada é gratuita.

Esta é a primeira vez que se reúnem, deste modo, aqueles que trabalham a catequética no âmbito da Teologia, reflectindo sobre a prática eclesial.

"Neste sentido, a abertura do Encontro ao público em geral no último dia torna-se ponto de partida para um maior diálogo e reflexão sobre a temática a partir de diferentes pontos de vista pastorais e/ou académicos", adiantou a UCP.

13 de Julho | Programa

09h30 – As opções para a Catequese em Portugal (D. António Manuel Moiteiro Ramos, Presidente da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé)

11h00 – Catequese com sabor a Jesus Cristo (Juan Carlos Carvajal Blanco)

12h00 – Interpelações ao acompanhamento (Tiago Neto)