3 julho 2019

Jesuítas lançam "Férias com Deus"

DACS

No total são dez propostas – lançadas ao Domingo no Ponto SJ e nas redes sociais – que arrancam agora em Julho e que terminam na primeira quinzena de Setembro.

Os Jesuítas estão prestes a lançar a segunda edição das “Férias com Deus”. A rubrica semanal consiste numa proposta de oração de dez minutos dirigida sobretudo a quem se encontra a gozar um período de férias.

O momento de oração será diferente a cada semana uma vez que será proposto por diferentes pessoas, desde membros do clero a leigos.

No total são dez propostas – lançadas ao Domingo no Ponto SJ e nas redes sociais – que arrancam agora em Julho e que terminam na primeira quinzena de Setembro.

"Depois do sucesso do ano passado, este ano a rubrica procurará espelhar a diversidade eclesial, contando com propostas de pessoas e grupos ligados a vários carismas da Igreja desde o escutismo, o movimento dos focolares, a comunidade de vida cristã, entre outros. Além de propostas como a do jesuíta Nuno Branco, que dará as suas pistas de oração através de desenhos, desta vez, teremos também a proposta de uma oração inclusiva, feita por uma família com um filho com deficiência, e uma oração mais vocacionada para a natureza e com inspiração na Laudato Si", adiantou o Gabinete de Comunicação da Província Portuguesa da Companhia de Jesus.