Arquidiocese de Braga -

5 julho 2019

XIV Domingo do Tempo Comum

Fotografia

Exposição e bênção do SS.mo Sacramento: Este Domingo, das 15h00 às 17h00. Com a oração do Terço da Divina Misericórdia e Vésperas.

\n

XIV Domingo do Tempo Comum
Ano 8 – n. 27
 

Pensamento da Semana
“A Bíblia não é um belo livro para guardar na estante, é Palavra de vida a semear, dom que Jesus Ressuscitado pede para acolher para ter a vida em seu Nome.” (Papa Francisco) 
 

Liturgia
9 — SS. Agostinho Zao Rong, presbítero, e Companheiros, mártires – MF
11 — S. Bento, Abade, Padroeiro da Europa – FESTA
13  — S. Henrique – MF 
14 — XV Domingo do Tempo Comum

 

Exposição e bênção do SS.mo Sacramento  
Este Domingo, das 15h00 às 17h00. Com a oração do Terço da Divina Misericórdia e Vésperas.

Concurso de Fotografia no Sameiro 
Começou no dia 1 de Julho e prolonga-se até dia 30 de Setembro o Concurso de Fotografia promovido pelo Posto de Turismo do Sameiro. De acordo com a organização, a iniciativa "visa a consciencialização do valor patrimonial do Sameiro", tanto no que diz respeito ao edificado, como à fé e à natureza.
A inscrição é gratuita, mas obrigatória, e deve ser efectuada no Posto de Turismo. 

Vaticano rejeita pressões para levantar segredo da Confissão
O Vaticano publicou no dia 1 de Julho um novo documento sobre o segredo de Confissão, a que está obrigado qualquer membro do clero católico, considerando que este sigilo não pode ser anulado por pressões políticas ou jurídicas.

I Encontro Ibérico de Catequetas acontece na UCP-Braga
A iniciativa acontece nos dias 12 e 13 de Julho, no Auditório Prof. Manuel Isidro Alves do Centro Regional de Braga da Universidade Católica Portuguesa.
A entrada é gratuita. + info: www.diocese-braga.pt

Ordenação de novos sacerdotes
Próximo Domingo, dia 14 de Julho, às 15H30, na do cripta Sameiro, D. Jorge Ortiga ordena três novos sacerdotes. Fernando Jorge Brandão Carneiro é natural e residente na paróquia de Guilhofrei, Arciprestado de Vieira do Minho.
José Tiago Pereira Varanda, que é invisual, nasceu em S. Pedro de Penude, Arciprestado de Lamego, e reside na paróquia de Refojos, Arciprestado de Cabeceiras de Basto. 
Vítor Hugo da Silva Gonçalves é natural da paróquia de Fânzeres, Arciprestado de Gondomar, e residente na paróquia de S. João da Balança, Arciprestado de Terras de Bouro.


Download de Ficheiros

XIV_Domingo_Tempo_Comum_AnoC_2019_Congregados.pdf