13 setembro 2019

XXIV Domingo do Tempo Comum

Fotografia

Faculdade de Teologia já tem Curso de Pastoral Juvenil. O curso decorrerá aos sábados, mas apenas irá ocupar dois a cada mês, de forma a que todos os interessados possam participar, sem que, para isso, tenham de reservar todos os sábados do mês.

XXIV Domingo do Tempo Comum
Ano 8 – n. 33

Pensamento da Semana
A esperança do mundo é Cristo: seu Evangelho é o mais poderoso fermento de fraternidade, de liberdade, de justiça e de paz para todos os povos.
(Papa Francisco)

16 — S. Cornélio, papa, e S. Cipriano, bispo, mártires – MO
17 — S. Roberto Belarmino, bispo e doutor da Igreja – MF
19 — S. Januário, bispo e mártir - MF
20 — SS. André Kim Taegon, presbítero, Paulo Chang Hasang, e Companheiros, mártires – MO
21 — S. Mateus, Apóstolo e Evangelista – Festa
22 — XXV Domingo do Tempo Comum

Grupo “Pueri Cantores São Frutuoso” tem inscrições abertas.
O grupo “Pueri Cantores São Frutuoso” já tem inscrições abertas para as crianças e adolescentes dos 6 aos 16 anos que queiram aprender a cantar.
O desafio parte da Escola de Música Litúrgica São Frutuoso (EMLSF), que integra a Escola Arquidiocesana de Ministérios, é gerida pelo Departamento Arquidiocesano para a Música Sacra e está sediada em Braga, na Paróquia de Real.
As aulas decorrem nas instalações da Paróquia de Real, ao Sábado, das 09h45 às 12h00 e compreendem uma aula de solfejo vocal e outra de Canto Coral. Os alunos também podem inscrever-se nas aulas individuais de diversos instrumentos em horário a combinar com os professores.

Peregrinação dos Frágeis
A Peregrinação dos Frágeis ao Santuário de Nossa Senhora do Sameiro ocorre a 22 de Setembro, às 15h. Destina-se a todos quantos vivem a fragilidade das mais diversas formas. Pessoas que vivem a deficiência, a dependência, a velhice, a doença física ou psíquica, a solidão, a discriminação, a reclusão, o luto, a marginalidade (toxicodependências e prostituição), o abandono, a institucionalização...
Mais informações junto dos párocos ou cartórios paroquiais.

Faculdade de Teologia já tem Curso de Pastoral Juvenil
A Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa – Centro Regional de Braga irá realizar ao longo deste ano académico (2019/2020) um Curso de Pastoral Juvenil.
As inscrições devem ser efectuadas através do endereço [email protected] ou pelo 253 206 114. Os dois contactos também estão disponíveis para mais informações.

Download de Ficheiros

XXIV_Domingo_Comum_AnoC_2019.pdf