Arquidiocese de Braga -
2 outubro 2019
Sacerdotes de Guimarães e Vizela reuniram em Dia Arciprestal
Carlos Lopes de Sousa
No Seminário do Verbo Divino
No Seminário do Verbo Divino
Sacerdotes de Guimarães e Vizela
reuniram em Dia Arciprestal
Cerca de quatro dezenas de Sacerdotes e dois diáconos do Arciprestado de Guimarães e Vizela reuniram, na manhã desta quarta-feira, no primeiro Dia Arciprestal do Clero no Ano Pastoral de 2019/2020.
Sob o lema diocesano deste ano pastoral, "Levantar-se e semear e Esperança", foram saudados os sacerdotes que iniciam funções neste Arciprestado, Padre Albano Nogueira - Santa Cristina de Longos, São Cláudio de Barco, Santa Maria de Souto e São Salvador de Souto - e Padre Paulino Carvalho - Nossa Senhora da Oliveira. Os mesmos assumem o cargo de Secretário e delegado da Pastoral Familiar respectivamente.
Foram também recordados os sacerdotes que cessam funções, Padre João Ribeiro e Monsenhor José Maria Lima de Carvalho e os que celebram este ano bodas sacerdotais.
Recordado, em virtude do seu falecimento, foi o Padre Joaquim Pimenta Rodrigues, capelão da Misericórdia e anteriormente pároco por longos anos de Santo Estêvão de Urgeses.
Os presentes tomaram conhecimento das principais iniciativas a desenvolver por cada departamento arciprestal e por cada uma das Zonas Pastorais do Arciprestado.
O encontro terminou com uma pequena reflexão do Senhor Arcebispo Primaz, Dom Jorge Ortiga, incentivando à fraternidade Sacerdotal e ao compromisso de redobrada atenção aos sinais dos tempos para uma continuada renovação da acção pastoral.
Partilhar