4 outubro 2019

Seminário Menor propõe “uma aventura...” para pré-seminaristas

DACS com Pe. Rui Sousa

O Pré-Seminário Jovem é uma proposta diocesana para acompanhar jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 15 anos.

O Seminário de Nossa Senhora da Conceição está a postos para no dia 12 de Outubro, Sábado, acolher os jovens pré-seminaristas que irão fazer um caminho de discernimento ao longo dos encontros deste ano.

A partir desta data e até Junho – sempre das 09h30 até às 17 horas –, a comunidade do Seminário Menor procurará ajudar jovens oriundos de toda a Arquidiocese a terem a oportunidade de fazer uma verdadeira e autêntica caminhada de discernimento vocacional.

O Pré-Seminário Jovem é uma proposta diocesana para acompanhar jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 15 anos no seu processo de discernimento vocacional. A intenção é ajudar os jovens a colocarem correctamente e com a seriedade própria desta faixa etária a questão vocacional como abertura a um projecto de vida com sentido.

Para este ano, o itinerário temático destes encontros será subordinado ao tema “Uma Aventura...”. Durante cada encontro, pretende-se que os pré-seminaristas descubram o dinamismo do processo vocacional, a partir de temas que os farão percorrer uma viagem, sobretudo interior, que os ajude na configuração com Jesus, que realiza e plenifica a vida e o projeto de felicidade de cada pessoa.

Para que este projecto diocesano seja levado a cabo com alegria e entusiasmo, será necessário a colaboração de todos, quer através da oração pessoal e comunitária, quer através da proposta a adolescentes e jovens, que se disponham com generosidade a fazer este caminho”, afirma a Equipa de Pré-Seminário.

Para ajudar na divulgação destes encontros, a Equipa preparou um desdobrável que poderá ser encontrado gratuitamente nos Serviços Centrais.

Download de Ficheiros

Desdobrável Pré-Seminário Jovem