29 outubro 2019

Caminhada Missionária envolveu mais de 250 pessoas

Fotografia Clau Fernandes

DACS com Pe. José António Carneiro

Participantes fizeram um percurso pelas serras de Fafe, junto ao Santuário de Nossa Senhora das Neves.

A caminhada missionária do arciprestado de Fafe reuniu mais de 250 pessoas que se juntaram no Santuário de Nossa Senhora das Neves, na Lagoa, envolvidos e empenhados na causa da Missão e das Missões.

De acordo com o Pe. José António, Arcipreste de Fafe, o tempo acabou por ajudar e assim foram "várias dezenas crianças, adolescentes, jovens e adultos, das catequeses paroquiais e dos agrupamentos de escuteiros, clérigos e leigos" a fazer a caminhada.

"O objectivo da caminhada foi bem cumprido: avivar, com alegria, a consciência missionária de cada um a partir do baptismo", indicou o sacerdote.

A caminhada foi dinamizada pelo Arciprestado em colaboração com a Equipa Arciprestal de Catequese e da Junta de Núcleo do CNE.

Realizou-se durante a manhã e teve, para além da oração inicial e final que decorerram no Santuário, quatro pontos de paragem entre as freguesias de Aboim e Gontim, "para rezar e reflectir em cada um deles".

Depois do almoço houve ainda tempo para convívio entre os participantes.

Três missionários da "Animag" também participaram na caminhada. O Arcipreste de Fafe aproveitou para agradecer a presença e o envolvimento de todos, desejando que todos possam partir da experiência "com o coração a arder, a fim de testemunhar Jesus nos ambientes onde cada um se encontrar".

O padre José António referiu ainda a caminhada como "um belo momento comunitário de encontro, de fé, de testemunho e de compromisso".