13 novembro 2019

Seminários organizam vigílias de oração pelos seminários

DACS

Vigílias têm lugar em Braga na Sexta, dia 15, e em Vila Verde na Sexta, dia 22 de Novembro.

Os seminários da Arquidiocese de Braga estão a preparar duas vigílias de oração pelos seminários. As vígilias decorrem esta Sexta, dia 15 de Novembro, às 21h15 em Braga – na Igreja de S. Paulo, do Seminário Conciliar – e na próxima Sexta, dia 22, também às 21h15, na Igreja Matriz de Vila Verde.

Organizadas a propósito da Semana de Oração pelos Seminários – que decorre desde o dia 10 e vai até ao dia 17 de Novembro –, as vigílias procuram "interpelar a comunidade, chamada pelo baptismo à fundamental e universal vocação à Santidade, possibilitando, ao mesmo tempo, uma especial e renovada sensibilização para a centralidade e importância fulcral da dimensão vocacional da vida".

Vila Verde recebe a segunda das vigílias por ser o arciprestado que acolhe, este ano, as celebrações da Semana de Oração pelos Seminários na Arquidiocese de Braga.