15 novembro 2019

Iniciativa "10 Milhões de Estrelas" regressa para 2019

DACS com Cáritas Portuguesa

De Novembro a Janeiro, para todos os que quiserem juntar-se à Cáritas, as “estrelas da paz” estarão disponíveis, pelo valor de 2€, nas Cáritas diocesanas, escolas e paróquias aderentes e nas lojas Pingo Doce.

A Cáritas Portuguesa volta, este ano, a lançar a iniciativa "10 Milhões de Estrelas", focando-se na vivência do Natal assente nos valores humanos e cristãos da celebração do Natal. A campanha arranca de novo no III Dia Mundial dos Pobres, neste Domingo, dia 17 de Novembro.

“Esta é uma iniciativa que é muito significativa para nós. Acontecer neste Dia Mundial dos Pobres assume ainda mais relevância. É um veículo para se transmitir a leitura da Cáritas sobre o nosso mundo e de propor mudanças concretas em gestos diários de paz. Não celebramos a pobreza, mas todas as formas de a ultrapassar e, de forma particular, o sucesso de todos os que o conseguiram e conseguem fazer!” afirma Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas Portuguesa.

A partir de Domingo e durante os próximos meses a rede nacional Cáritas promove diferentes actividades com a intenção de chamar a atenção para os valores da paz e para a necessidade de se marcar a celebração do Natal com gestos concretos de esperança e de solidariedade.

A vela a que muitos portugueses já se habituaram a ver durante este período tem, este ano, uma nova imagem. Uma vela em forma de estrela, com um tamanho maior e aromatizada traz, segundo a Cáritas, um novo dinamismo à acção que é desenvolvida anualmente nas diferentes comunidades do país.

De Novembro a Janeiro, para todos os que quiserem juntar-se à Cáritas, as “estrelas da paz” estarão disponíveis, pelo valor de 2€, nas Cáritas diocesanas, escolas e paróquias aderentes e nas lojas Pingo Doce.

Do total de verbas recolhidas 65% destina-se a apoiar a ação de cada Cáritas diocesana no seu trabalho de apoio às pessoas necessitadas. Os restantes 35% são canalizados para o apoio às vítimas do Ciclone Idai, em Moçambique.

A rede nacional Cáritas é composta por 20 Cáritas diocesanas, que contam com o empenho de 1241 colaboradores profissionais e mais de 370 voluntários regulares.