2 dezembro 2019

Jornadas do Órgão Histórico da Oliveira decorrem em Guimarães

Fotografia DR

Programa compreende visitas guiadas, concertos, uma masterclass e eucaristias acompanhadas pelo órgão.

De 4 a 8 de Dezembro realizam-se em Guimarães as "Jornadas do Órgão Histórico da Oliveira", com direcção artística de Nuno Mimoso. O programa compreende visitas guiadas, concertos, uma masterclass e eucaristias acompanhadas pelo órgão.

As visitas guiadas, concertos e a masterclass têm um custo e necessitam de inscrição prévia no Museu de Alberto Sampaio.

Durante os três dias poderá usufruir das visitas guiadas que se iniciam no Museu e que continuam na Igreja de Nossa Senhora da Oliveira, tendo a possibilidade de visitar espaços que habitualmente não se encontram abertos ao público.

No dia 7 de Dezembro acontece a Masterclass de organistas, uma aula de grupo em regime intensivo dirigida a organistas paroquiais que desejem melhorar o seu desempenho na Liturgia e adquirir as bases da técnica de registação, acompanhamento, harmonização e introdução de cânticos litúrgicos.

No dia 8 tem a possibilidade de participar em várias eucaristias e assistir ao concerto comemorativo do VI aniversário do restauro do órgão histórico.

Esta iniciativa é da responsabilidade da paróquia de Nossa Senhora da Oliveira, tem a colaboração do Museu Alberto Sampaio e o apoio da união de Freguesias de Oliveira, São Paio e São Sebastião, bem como o apoio de mecenato de várias empresas da região.

Pode fazer o download da ficha de inscrição para a Masterclass aqui.